Salve, salve! Que medo alegre, o de esperar. Não é? Agora a contagem regressiva começa ficar cada vez mais próxima do dia de saída e a partir desta terça-feira (10) podemos realizar a contagem nos dedos. Já começou planejar a mala? Muita calma nessa hora! Oferecemos roupas e equipamentos tanto para as atividades no barro quanto na neve.
Relatar alguns dos diversos momentos que vocês vão viver na Argentina em poucas palavras não é uma tarefa fácil. E nem queremos. Afinal, cada dia vai te proporcionar uma surpresa diferente. Desde os esportes e atividades planejadas para os milhares de estudantes que chegam na cidade do povo de trás da montanha, os magníficos cenários naturais podem ser abrilhantados com o surgimento da neve. Localizada na Província de Rio Negro junto à Cordilheira dos Andes, San Carlos de Bariloche está rodeada pelos lagos Nahuel Huapi, Gutiérrez, Mascardi e de montanhas inacreditáveis. Sem falar na principal atração do local e que atrai a juventude: a estrutura das casas noturnas que proporcionam festas inesquecíveis.
Antes de chegar no nosso destino, parada estratégica e certamente, memorável. Logo ao chegar em Buenos Aires, teremos diversão no Parque de la Costa que conta com uma estrutura referência no ramo. Antes de rumar para o destino principal, jantaremos em um dos bares mais famosos do mundo, o Hard Rock Café. Em um ambiente característico do rock n' roll, o cliente encontra no local um Museu do Rock, várias guitarras - muitas autografadas por astros do estilo musical - e diversas curiosidades penduradas na parede, como miniaturas de instrumentos e cartazes de shows famosos. No dia seguinte, um passeio pelos principais pontos turísticos da capital do segundo maior país da América do Sul e novamente pegamos a estrada.
No decorrer das linhas que demarcam a via, o cenário observado pela janela do transporte só melhora. Até que, “Bari lô, Bari lô, chegamos em Barilô”. Após se alojar nos quartos e conhecer a estrutura do hotel, momento de começar conhecer as festas. Entre elas, temos a Rocket, que conta com cinco pisos diferentes repleto de televisores, telões e projetores que são utilizados para transmitir imagens ao vivo e animações digitais durante toda noite. Durante as tardes, muitas diversões em atividades como por exemplo a utilização de quadriciclo em trilhas no barro. Porém, como de costume, antes de percorrer o trajeto projetado para divertir os milhares de turistas que frequentam Bariloche, existe um treinamento com brincadeiras gerando interação entre passageiros e facilitando o aprendizado para manejar o veículo com segurança.
Há mais de mil metros de altura sobre o nível do mar, o cerro Catedral é um dos momentos mais bonitos da viagem, pois remete querer juntar a terra com o céu. Pioneiro na América do Sul, atualmente é o centro de esqui mais completo e continua modernizando suas instalações para oferecer ao visitante a mais avançada infra-estrutura. Dispondo de mais de 600 hectares dividido em mais de 50 pistas bem sinalizadas, os passageiros começam sua diversão ao subir de teleférico até um dos pontos mais altos onde muitas surpresas aguardam por vocês. Pela noite, mais “una fiesta”. Quem sabe vamos na Grisu, que conta com seis andares. Ou então, na Cerebro? Aguardem! O roteiro das atividades são avisados somente em Bariloche. Surpresas fazem parte do planejamento para sua viagem se tornar cada vez mais surpreendente.
No ano passado fomos surpreendidos quando em uma das tardes de atividades, na tirolesa realizada no Canopy Bariloche que possui seis quedas diferentes, foi contrastada entre adrenalina e o fenômeno natural, a neve. Ao retornar para o hotel, os passageiros foram escolher as vestimentas para festa fantasia que aconteceria no dia seguinte. A noite foi destinada para descansar das festas e realizar patinação no gelo que rendeu muitas risadas. Para continuar realizando as diversas atividades programadas, a tarde antes da festa fantasia serviu para simular uma ação de combate ao praticar Paintball. Utilizando bolas com tintas colorida que são lançadas sem causar dano ou lesão corporal, o objetivo é capturar a bandeira do adversário. Antes de entrar para o campo onde aconteceu a brincadeira, os instrutores do local demonstraram como funcionava o marcador, mostraram um vídeo explicando o objetivo do jogo e entregaram os equipamentos de segurança para cada um dos participantes. O esporte foi praticado complexo de jogos de tambo viejo. Logo após o jantar, nos primeiros minutos da madrugada, fomos para Genux que recebeu mais de quatro mil pessoas fantasiadas.
A atividade da tarde seguinte foi o passeio trineo onde os turistas podem realizar o trajeto da pista em um trenó que é acelerado e freado por uma palanca. Aliado ao esporte, um mirante no topo para desfrutar as belezas de Bariloche. Voltando ao assunto festas, temos a Bypass. Provavelmente, a casa noturna mais famosa com méritos. Pois, no meio da balada pára a música para todos prestarem atenção num show de lazer’s que hipnotizam todos e que dura praticamente dez minutos. Completamente inexplicável.
Mesmo sem cogitar a possibilidade de ir embora, uma hora chega esse momento. Porém, não voltamos para casa. A viagem se estende até Paraná onde foi realizada a festa de gala destinada para os passageiros se despedirem e descansar em um hotel cinco estrelas. Momento repleto de surpresas e que encerra o roteiro emocionando passageiros. Enfim, relembrei alguns dos dias inesquecíveis que passaremos a partir do dia 20 e que novamente serão relatados aqui no Diário de Bordo. Estamos preparando muitas novidades. Aguardem! Estão ansiosos?
Keep calm and for wait for Bariloche
0 comentários:
Postar um comentário